Na opinião de comentarista, Jayson Tatum foi vítima de maldade na NBA
A vitória do Boston Celtics no jogo 1 dos playoffs da NBA sobre o Miami Heat ficou marcada por uma polêmica. No final do jogo, Jayson Tatum sofreu uma falta de Caleb Martin. Na opinião de muitos, incluindo a de Brian Scalabrine, comentarista da NBC, o atleta do Heat foi na maldade.
“Honestamente, não estou tentando começar nada com esse comentário, que isso fique claro. Mas me desculpem, é muito estranho que Spoelstra tenha pedido um tempo com um minuto e meio pro fim de um jogo em que perdia por 16 pontos. Aí, todos voltam e, 30 segundos depois, acontece esse lance. Uma falta daquela. É muito estranho para mim”, opinou durante a transmissão.
Confira no vídeo abaixo o lance da falta:
“Para mim, é uma jogada suja. E digo mais, acho que Martin deveria ser suspenso por essa sujeira, você não pode fazer algo assim. Até porque a NBA é sobre os craques que você tem. Por mais que o time seja importante, são os grandes astros que vencem títulos. Em Boston temos um, e alguém vai lá e simplesmente bate nele daquela forma. Eu não acho certo”, completou Scalabrine.
O que disseram os jogadores envolvidos?
Para Jayson Tatum, que no lance sequer reclamou, a situação é normal em um jogo de playoffs da NBA. O astro acredita que o jogo físico tem muita importância nesses momentos.
“É um jogo físico. É muito diferente de quando estamos na temporada regular. Então, estou preparado para esse tipo de coisa, vai acontecer. Não é a última vez que meu corpo será atingido assim ou sofrerá alguma falta nessa série. Não estou focado nisso. Pra te falar a verdade, eu nem vi o lance, só fui pegar o rebote e acabei nocauteado. Depois, apenas me levantei, cobrei meus lances livres e está tudo certo”, destacou.
Por fim, Caleb também comentou sobre a falta e admitiu que foi com muita força no lance, mas que não tinha como evitar de se chocar com o adversário.
“Eu estava indo atrás do rebote também. Por mais que seja improvável, você vai atrás, age por impulso. Eu sei que o acertei com muita força, mas não foi uma maldade ou algo do tipo”, disse.
O Celtics venceu o Heat por 114 a 94 e largou na frente nos playoffs. O jogo 2 acontece na quarta-feira (24), às 20h (de Brasília), no TD Garden, em Boston.