James Harden inicia Playoffs com o pé direito e deixa duas lendas da NBA pra trás

James Harden começou os playoffs da NBA com tudo. O armador foi o cestinha na vitória do Clippers por 109 a 97 sobre o Dallas Mavericks no jogo 1, no último domingo (21). Além disso, também ultrapassou dois antigos astros da liga em lista de pontuação nos playoffs.

De acordo com o portal “HoopsHype”, os 28 pontos que o camisa 1 marcou foram suficientes para superar Dirk Nowitzki e Scottie Pippen na lista de maiores pontuadores dos playoffs de todos os tempos. Dessa forma, Harden chegou ao 17º e deve superar Magic Johnson nessa série contra o Mavs.

Apesar disso, quem terminou como cestinha do duelo foi Luka Doncic. O astro esloveno marcou 33 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Kyrie Irving também se destacou pelo lado da franquia texana, com 31 pontos.

A temporada de James Harden

O Barba esteve em altura na temporada regular da NBA. Mesmo aos 34 anos, atuou em 72 partidas com médias de 16.6 pontos, 5.1 rebotes e 8.5 assistências. Além de uma taxa de conversão de arremessos de quadra de 42.8% e 38.1% em arremessos de três pontos.

A boa participação do armador ajudou o Clippers a terminar a temporada regular em quarto lugar na Conferência Oeste com 51 vitórias e 31 derrotas.

Agora, após a vitória no primeiro jogo dos playoffs, LA Clippers e Dallas Mavericks voltam a se enfrentar nesta terça-feira (23), a partir das 23h (horário de Brasília), na Crypto Arena, pelo segundo jogo da série melhor de sete.