Trae Young pode jogar no San Antonio Spurs? Diretoria já tomou uma decisão

Apesar dos rumores envolvendo uma troca, Trae Young não deve atuar no San Antonio Spurs na próxima temporada. A diretoria da franquia do Texas não vê o armador como uma boa dupla para Victor Wembanyama e por isso não vai investir em uma troca. A informação é de Kurt Helin, da “NBC Sports”.

Young, de 25 anos, é um dos granes nomes do Atlanta Hawks que pode fazer parte de uma troca na próxima temporada. De acordo com a imprensa norte-americana, a franquia estaria disposta a negocia-lo. Na temporada regular, o atleta acumulou médias de 25.7 pontos, 2.8 rebotes e 10.8 assistências por partida. Ele atuou em 54 jogos nesta fase.

O Hawks analisa as possibilidades e, além de Trae Young, Dejounte Murray é outro que pode ser trocado na offseason. Ainda de acordo com Helin, o Spurs teria maior interesse no ala-armador, uma vez que acredita que ele sim pode combinar melhor com Wemby na equipe.

Murray, por sua vez, anotou médias de 22.5 pontos, 5.3 rebotes e 6.4 assistências por partida na temporada regular da NBA.

San Antonio Spurs busca formas de melhorar a equipe titular

Outro atleta que está na mira do Spurs para reforçar a equipe titular é Chris Paul. O veterano vive situação indefinida no Golden State Warriors e existe uma grande chance de entrar em agente livre. Não há negociações para uma renovação contratual neste momento.

“Um time em potencial para observar, caso Paul e os Warriors se separem, é o San Antonio. Entre os primeiros problemas de pessoal em circulação: Os Spurs podem emergir como pretendentes de Paul se decidirem buscar algum conhecimento veterano em um contrato de curto prazo para fornecer ao presumível vencedor do Estreante do Ano, Victor Wembanyama, uma ajuda mais experiente no segundo ano”, apontou o Insider Marc Stein.

A promessa e a expectativa para o Spurs é de uma offseason com muitas mudanças para elevar a equipe a uma campanha diferente do que foi a temporada 2023-24.