Vitória do Denver sobre o Lakers aumenta um tabu impressionante no confronto

A vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Lakers por 101 a 99, na última segunda-feira (22), aumentou um tabu na história do confronto entre as franquias. Foi a décima vez consecutiva que Denver bateu LA.

Dessa forma, a vantagem para a equipe do Colorado é de 2 a 0 na série. O grande destaque da partida foi Nikola Jokic, que terminou a noite com um triplo-duplo. Foram 27 pontos, 20 rebotes e 10 assistências nos 41 minutos em que o atleta ficou em quadra.

Pelo lado do Lakers, Anthony Davis (32p e 11reb) e Lebron James (26p e 12assist) foram os fatos positivos, mas mesmo assim, não conseguiram evitar um novo revés.

O jogo

Parecia que seria uma noite feliz para os “Purple and Yellow”, que foram para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos no marcador: 59 a 44. No segundo tempo, no entanto, a situação se inverteu e o Nuggets começou a reduzir a diferença.

A franquia de Denver tirou a diferença no último quarto e, com isso, conseguiu sair com uma vitória por 101 a 99.

Jogo 3

Sendo assim, a vantagem de Denver agora na série é de 2 a 0. As equipes se enfrentam novamente, pelo Jogo 3 de 7 na próxima quinta-feira (25), a partir das 23h (horário de Brasília). Desta vez, o confronto será na Crypto Arena, em Los Angeles, na Califórnia. Os dois primeiros jogos foram no Colorado.

Para esta partida, o Lakers vai em busca de quebrar o tabu e impedir a 11ª vitória consecutiva do Nuggets.

Foto destaque: Getty Images.