Técnico do Lakers manda e real e não sabe o que fazer com Nikola Jokic

O Los Angeles Lakers tem a difícil missão de reverter a desvantagem na série frente ao Denver Nuggets. O técnico Darvin Ham, no entanto, admitiu, antes do jogo 2, que não sabe como parar Nikola Jokic, principal jogador da franquia do Colorado.

“Ele [Jokic] se tornou extremamente eficiente, como quando ele está comandando o ataque, ele sabe como matá-lo de várias maneiras diferentes. Só tenho que colocar pressão constante sobre ele e isso também não parece incomodá-lo. Mais alto que todo mundo. Envergadura, conjunto de habilidades. É uma m****, não sei o que fazer”, destacou o comandante do ‘Purple and Yellow’.

O treinador prosseguiu e também comentou acerca do ritmo de jogo atual, como também sobre o estilo de jogo da atual geração da NBA.

“Você só tem que ir lá e tentar ser o mais disciplinado possível, agressivo e consistente, e ter uma mentalidade de jogo próximo. Você não pode ficar desapontado, não pode desanimar”, completou Ham.

Cabe destacar que não é apenas o técnico do Lakers que vê dificuldades em parar Jokic. O astro terminou a temporada regular com 26.4 pontos, 12.4 rebotes, 9.0 assistências, 1.4 roubos de bola e 0.9 bloqueios em média por partida e é um dos principais candidatos para ser o MVP da NBA. Caso vença, ele conquistaria o prêmio pela terceira vez nas últimas quatro temporadas.

No jogo da última segunda-feira (22), Jokic terminou com um triplo-duplo. Foram 27 pontos, 20 rebotes e 10 assistências.

O jogo 3 da série (que está 2 a 0 para o Nuggets) acontece na quinta-feira (25), às 23h (de Brasília), na Crypto Arena, em Los Angeles.