Kevin Durant vem encontrando dificuldades em realizar sonho na NBA
Desde que deixou o Golden State Warriors em 2019 para conquistar um título como protagonista, Kevin Durant encontrou dificuldades. Por Brooklyn Nets e Phoenix Suns, o veterano de 35 anos sequer conseguiu avançar a segunda rodada dos playoffs.
O portal “Fadeaway World” fez um levantamento sobre os anos de KD após Golden State. As melhores participações foram em 2021 e 2023, quando atingiu as semifinais de Conferência.
- Playoffs da NBA 2020: Perdeu Playoffs por lesão
- Playoffs da NBA 2021: Perdeu por 3 a 4 para o Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste
- Playoffs da NBA 2022: Perdeu por 4 a 0 para o Boston Celtics na primeira rodada da Conferência Leste
- Playoffs da NBA 2023: Perdeu por 2 a 4 para o Denver Nuggets nas semifinais da Conferência Oeste
E neste interim, o armador teve companheiros de grande porte, que inclusive foram Kyrie Irving, James Harden, Devin Booker, Bradley Beal, and Chris Paul.
Agora, em 2024, o sucesso de KD no campeonato está novamente em risco. O Phoenix Suns precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 no confronto diante do Minnesota Timberwolves.
Caso haja um novo revés, será mais uma temporada fora das finais. A última vez que Durant participou da decisão foi em 2019, ainda como jogador do Golden State Warriors.
Além disso, enquanto esteve em San Francisco, obteve dois títulos e dois MVPs das finais da NBA. Por outro lado, há questionamentos acerca do seu protagonismo se comparado a LeBron James, Kawhi Leonard e, principalmente, Stephen Curry, seu antigo companheiro no Dubs.
Dessa forma, o sentimento é que há uma grande pressão para o veterano vencer a liga como protagonista.
O jogo 3 entre Suns e Timberwolves acontece nesta sexta-feira (26), às 23h30 (horário de Brasília), no Footprint Center, no Arizona.