Decisão tomada: NBA elege oficialmente o técnico do ano
Mark Daigneault, do Oklahoma City Thunder é o Técnico do Ano da NBA na temporada 2023-24. O anuncio oficial do vencedor aconteceu no último domingo (28). O profissional superou Jamahl Mosley, do Orlando Magic, e Chris Finch, do Minnesota Timberwolves, para levar o prêmio.
Segundo dados da própria NBA, Daigneault obteve 473 pontos na disputa, o que corresponde a 89 votos para o primeiro lugar, nove para segunda colocação e apenas para o terceiro lugar. Mosley ficou em segundo lugar, com 158 pontos. Por fim, Finch terminou a corrida com 105 pontos conquistados.
O comandante do Thunder era, de longe, o principal favorito para garantir o troféu, uma vez que levou a equipe a liderança da Conferência Oeste da NBA. Além disso, foi o time mais jovem a garantir a primeira colocação na história de toda a liga. Foram 57 vitórias e apenas 25 derrotas durante a temporada regular.
Por outro lado, vale ressaltar as boas campanhas do Orlando Magic que, mesmo com um orçamento menor que algumas franquias, ficou em quinto lugar no Leste. A posição garantiu um retorno aos playoffs que não acontecia há cinco anos.
Já o Timberwolves foi uma grata surpresa no Oeste e terminou a campanha com 56 triunfos e 26 reveses na temporada.
Outros nomes
Por fim, confira outros treinadores que também receberam votos para o Técnico do Ano da NBA:
- Joe Mazzulla (Celtics): 79 pontos
- Tom Thibodeau (Knicks): 59 pontos
- Erik Spoelstra (Heat): 6 pontos
- Ime Udoka (Rockets): 6 pontos
- Rick Carlisle (Pacers): 2 pontos
- JB Bickerstaff (Cavaliers), Jason Kidd (Mavericks) e Michael Malone (Nuggets): 1 ponto