Situação complicada para o astro: time de Kevin Durant é “varrido” na NBA
Kevin Durant e o Phoenix Suns estão fora da temporada da NBA. A franquia do Arizona voltou a perder para o Minnesota Timberwolves, desta vez por 122 a 116, no último domingo (28) e perdeu a série (melhor de sete) por 4 a 0.
Mesmo com os seus principais jogadores em dia, o Suns não conseguiu obter a vitória. Devin Booker, por exemplo, anotou 49 pontos e terminou como o cestinha da partida. Durant obteve 33 pontos no duelo. A equipe foi para o intervalo vencendo por 61 a 56, o que chegou a dar esperança de uma sobrevida aos torcedores.
O último quarto, no entanto, foi cruel para a franquia, que não conseguiu ter o mesmo desempenho e perdeu a vantagem. Pelo lado do Timberwolves, Anthony Edwards, com 40 pontos, e Karl-Anthony Towns, que obteve 28 pontos e 10 rebotes foram os destaques.
Agora, o time de Minnesota aguarda para saber o seu adversário nas semifinais dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O oponente será o vencedor do duelo entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. No momento, a série está em 3 a 1 para o Nuggets.
Independente de quem seja o próximo rival, já se pode dizer que o Timberwolves fez história. Afinal, é a primeira vez desde 2004 que a franquia consegue a classificação na primeira rodada dos playoffs.
Já para o Suns, a situação de Kevin Durant se torna ainda mais difícil. O astro busca um título da NBA como o protagonista, mas terá de esperar mais uma temporada para concretizar o sonho.
Como ficou a série
- Minnesota Timberwolves 120 x 95 Phoenix Suns
- Minnesota Timberwolves 105 x 93 Phoenix Suns
- Phoenix Suns 109 x 126 Minnesota Timberwolves
- Phoenix Suns 116 x 122 Minnesota Timberwolves