Oficial: craque brasileiro é eleito MVP da Champions League
O armador Marcelo Huertas conquistou, no último sábado (27), o prêmio de MVP da Champions League europeia de basquete. O jogador foi um dos principais nomes do Final Four da competição, que aconteceu em Belgrado, na Sérvia.
O jogador de 40 anos, que atua pelo Iberostar Tenerife, da Espanha, obteve médias de 16.4 pontos, 7.9 assistências e 3.2 rebotes no torneio europeu.
A equipe, no entanto, ficou com o vice-campeonato, ao perder a final, no domingo (28) para Unicaja Málaga, também da Espanha, por 80 a 75. Os campeões contam, em seu elenco, com o também brasileiro Augusto Lima.
O técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Alexsandar Petrovic e a dupla Yago e Caboclo acompanharam a partida. O comandante segue observando jogadores para levar ao pré-olímpico, que acontece em julho.
O Unicaja agora se junta ao Quimsa, da Argentina, que venceu a Champions League das Américas, na Copa Intercontinental de Basquete.
MVP da Champions, Marcelo Huertas tem carreira vitoriosa no basquete
O brasileiro deu seus primeiros passos no esporte em 2001-02, com o Paulistano. Em terras tupiniquins ainda defendeu o Pinheiros, antes de partir para o basquete europeu.
No Velho Continente, atuou majoritariamente na Espanha, passando por equipes como Barcelona, Baskonia, Badalona e, agora o Tenerife. Huertas também passou duas temporadas na NBA, onde defendeu o Los Angeles Lakers.
Em sua carreira, Marcelo Huertas acumula sete conquistas. São três Ligas da ACB, uma Taça da Espanha Basquetebol, uma Copa Intercontinental da FIA, uma Liga dos Campeões da FIBA e uma FIBA EuroChallenge.