Ficamos sem palavras com a fortuna que os Lakers podem oferecer pela renovação de Lebron James

Após a eliminação nos play-offs, a grande pergunta que gira nos bastidores do Los Angeles Lakers é se Lebron James vai permanecer para a próxima temporada. O astro, em entrevista com jornalistas, afirmou que vai reservar um tempo para família e se preparar para os Jogos Olímpicos.

“Sinceramente, só quero voltar para casa e para a família. Um dos meus meninos [Bronny] está tentando decidir se vai entrar no draft ou voltar para a escola. Tenho outro garoto que está jogando bola na AAU (Amateur Athletic Union) agora. Minha filha está jogando vôlei e minha esposa está fazendo tantas coisas boas, então é uma questão de família agora”, disse.

Após isso, Lebron foi alvo de questionamentos acerca do seu futuro e se jogaria ao lado de seu filho. Nas duas situações, o astro despistou. Vale lembrar que o camisa 23 está em seu último ano de contrato com a franquia de LA. Caso decida renovar, a opção é avaliada em US$ 51,4 milhões (R$ 566 mi, na atual cotação). A data limite para uma decisão é no dia 29 de junho.

O astro acumulou, nesta temporada, médias de 27.8 pontos, 6.8 rebotes e 8.8 assistências. Os números foram interessantes, mas James não conseguiu levar a equipe às semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Na temporada, a franquia venceu o torneio In-Season, que ocorreu em paralelo a temporada regular. Após passar pelo New Orleans Pelicans no play-in, o Lakers perdeu para o Denver Nuggets por 4 a 1 na Série da primeira rodada dos playoffs.