Grave: Brasil é notificado pela federação de basquete por possível manipulação de resultados
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) envio uma notificação ao Brasil acerca de uma possível manipulação de resultados em jogos de basquete no Novo Basquete Brasil (NBB). A informação é da jornalista Ana Claudia Guimarães, do portal “O Globo”.
Segundo o periódico, o fato da liga não ser reconhecida pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) torna o problema ainda mais grave. Isso porque os atletas não estão registrados no sistema federativo. Um dos jogadores, que não tiveram os nomes revelados, é estrangeiro e retornou ao México antes das denúncias.
A CBB já está ciente da situação e vai encaminhar as denuncias ao Ministério Público e também para a Polícia Federal.
Novo Basquete Brasil chega nas quartas de final
As denúncias chegam em um momento de afunilamento da competição, que está na fase de quartas de final. Oito equipes seguem na briga pelo título da competição, que contou com o maior número de participantes da história na temporada 2023-24.
As séries das quartas são definidas em melhor de cinco, no formato 1-2-2. O primeiro acontece já nesta quinta-feira (2), entre Sesi Franca x Paulistano, às 20h (de Brasília), no Pedrocão. Confira os jogos do fim de semana.
2/05 – Quinta-feira
- 20h — Sesi Franca x Paulistano — Pedrocão — ESPN e NBB BasquetPass
3/05 – Sexta-feira
- 19h — Minas x São Paulo — Arena UniBH — NBB BasquetPass, YouTube NBB CAIXA, Jumper e YouTube da Itatiaia
- 20h — Flamengo x Fortaleza B.C/CFO — Tijuca — sportv, NBB BasquetPass e FlaTV +