Darvin Ham ganha apoio inesperado para seguir no comando dos Lakers
Próximo da demissão, o técnico Darvin Ham recebeu o apoio de ninguém mais, ninguém menos que Draymond Green. Segundo o astro do Warriors, seria um erro caso o Lakers decida demitir o profissional.
Em seu próprio podcast, o “The Draymond Green Show”, o jogador apontou que o elenco da franquia de LA não melhorou em relação à temporada passada, assim como em 2023-24, veio do play-in, a repescagem antes dos play-offs da NBA.
“Eu acho que existem muitas incertezas dentro da franquia agora. O que vai acontecer com Darvin, para começar? Acredito que seria um erro demiti-lo por causa de diversos fatores. Ele vai receber várias críticas pelos resultados da campanha, mas a verdade é que o elenco não melhorou em relação à temporada passada. E, além disso, esse time veio do play-in”, apontou Green.
O atleta do Warriors continuou o raciocínio e apontou as perdas que o Lakers teve no processo. Para ele, as reposições feitas por parte da franquia não foram as melhores.
“Sei que eles chegaram às finais do Oeste no ano passado após passar pelo play-in. No entanto, todos os adversários melhoraram. Enquanto isso, o Lakers não estagnou. Eles perderam Dennis Schroder, por exemplo, e não substituíram bem. Gabe Vincent, afinal, não entregou nada. Ficou muito tempo contundido, mas, mesmo quando voltou, não arremessou com qualidade”, completou.
Darvin Ham será demitido?
Essa é a grande questão do momento. Segundo Shams Charania e outros insiders do “The Athletic”, o Lakers deve demitir o profissional neste final de semana. O mesmo pode ser dito por Jay Williams, analista da “ESPN”.
“Acho que vamos vê-los um novo técnico na próxima temporada. É verdade que o duelo contra Denver não era um bom cenário, mas esse elenco poderia fazer mais. Perderam essa série porque o nível de execução esteve abaixo do possível. Darvin é um treinador incrível, mas acredito que seja um encaixe melhor em uma equipe mais jovem”, apontou Williams.
Por fim, resta saber a posição da diretoria do Los Angeles Lakers que, anteriormente, dava todo o respaldo para o treinador. Agora, com o fracasso nos play-offs, o posicionamento pode mudar.