Candidatos ao título, o que fez Bucks e 76ers caírem na primeira rodada dos playoffs da NBA?
Candidatos ao título, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers foram eliminados na primeira rodada dos play-offs da NBA. Mas o que fez com que as duas franquias tivessem uma queda precoce na liga?
Um dos fatores que serve tanto para a equipe de Wisconsin, quanto para a da Filadélfia são as lesões. Ambos sofreram demais com perdas de jogadores importantes durante o processo. Apesar disso, há outras situações envolvidas.
Alguns erros na janela de trocas foram providenciais para o insucesso. Começando pelo Bucks, que conseguiu um Damian Lillard, que é um jogador de alto nível, mas que não teve uma boa adaptação com o restante dos companheiros. A troca no comando técnico e a chegada de Doc Rivers até resolveram alguns problemas, mas a equipe mesmo assim não engrenou.
Quando houve a troca de treinador, o Bucks até conseguiu estancar um pouco dos problemas defensivos, mas a parte ofensiva também deixou a desejar. Sem o equilíbrio nessa balança, o que aconteceu foi um queda precoce para o Indiana Pacers por 4 a 2 na primeira rodada dos playoffs.
Indo para o outro lado, no Sixers, tivemos a lesão de Joel Embiid que é, de longe, o grande carregador de piano do time. Assim como o caso anterior, a franquia fez muitas trocas e não conseguiu dar uma atenção necessária para a equipe de rotação.
No final, apesar de ter um grande treinador como Nick Nurse a frente, o elenco não rendeu o que se esperava e o Sixers caiu perante o New York Knicks, que vive a melhor fase na temporada.
Fica o questionamento acerca do 76ers e do Bucks, sobre trocas na próxima offeseason ou se haverá manutenção da base que foi de insucesso na temporada 2023-24.
Foto destaque: Reprodução.