NBA bate o martelo e Victor Wembanyama é eleito para um dos mais importantes prêmios
A NBA deve eleger em breve Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, como o vencedor do prêmio de novato da temporada. Segundo Shams Charania, do “The Athletic”, o jovem francês superou Chet Holmgren, do Thunder, e Brandon Miller, do Charlotte Hornets, e levou a honraria.
Wemby, como é carinhosamente conhecido, foi um dos grandes destaques em meio a uma fraca campanha do Spurs na temporada 2023-24. Sua qualidade se demonstrou especialmente no setor defensivo, onde conseguiu incríveis 3.6 bloqueios por jogo, o que o colocou também como um dos melhores defensores da liga.
Cabe ressaltar que apesar disso, o astro não deixa a desejar no ataque. Foram médias de 21.4 pontos, além de 10.6 (a melhor marca da equipe) e 3.9 assistências nos 29.7 minutos que esteve em quadra.
Ao total, foram 99 votos para Wemby, o que corresponde a 495 pontos. Já Holmgren, segundo colocado, obteve 295 pontos. Por fim, Brandon fechou o pódio com 88 pontos conquistados. Além do trio, Jaime Jaquez Jr, do Heat; Brandin Podziemski, do Warriors; e Dereck Lively, do Dallas Mavericks, também receberam votos.
Wembanyama tem tudo para ser uma super estrela
O pivô tem tudo para uma referência na posição e um dos melhor da NBA. Não a toa, já recebeu vários comentários positivos acerca de outros grandes nomes da liga, como foi o caso de Draymond Green, do Golden State Warriors.
“Eu sei que disse aqui há pouco tempo que ele não deveria ser o Defensor do Ano. E eu menti. Wemby tem que ser o Defensor do Ano porque ele é incrível defensivamente. A forma como ele impacta o jogo no lado defensivo, seja fora da bola ou não, é um problema”, destacou o atleta.
Por fim, o prêmio de Melhor Defensor da temporada ainda não foi indicado, mas o jovem está no páreo e pode levar mais um troféu para casa.