Boston Celtics prepara plano para encarar o Cleveland Cavaliers nos playoffs
O Boston Celtics segue a preparação para encarar o Cleveland Cavaliers, em jogo válido pela semifinal da Conferência Leste da NBA. O primeiro duelo acontece nesta terça-feira (7), em Boston, no Massachusetts.
Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Joe Mazzulla falou a respeito da projeção do duelo e como o Celtics tem se planejado para encarar o adversário. O profissional destacou a qualidade de Donovan Mitchell, jogador que obteve média de 28.7 pontos na primeira rodada, mesmo atuando com dores.
“Então você viu no jogo 6 que foi uma atuação de 50 pontos em uma derrota. E você viu no jogo 7 que ele teve (39 pontos e cinco assistências) em uma vitória. Então você tem que escolher o seu veneno. Tem que ser disciplinado”, destacou o treinador.
O comandante quer evitar que a equipe fique refém de Mitchell e Darius Garland, que são as principais peça do Cavs. Mazzulla afirmou que tipo de dificuldade esses atletas podem trazer para a defesa do líder do Leste.
“Quando você está jogando contra caras como (Mitchell) e uma equipe que tem guardas dinâmicos, geralmente se resume às outras coisas. Tudo se resume ao impacto que (Caris) LeVert, (Max) Strus, (Evan) Mobley, (Isaac) Okoro, esses caras têm. Defesa de transição, rebotes ofensivos, turnovers. Na verdade, todos os detalhes nas margens que falamos na última série meio que ficam ofuscados quando você vê um jogador de calibre como um Garland ou um Mitchell. Ainda se resume às margens e aos detalhes neste”, acrescentou.
Mesmo derrotado na série, o Orlando Magic conseguiu em vários momentos atrapalhar o ataque de Cleveland. A ideia do Boston Celtics é iniciar a partida com uma estratégia semelhante.
Celtics e Cavaliers fazem o primeiro jogo da semifinal de Conferência nesta terça-feira (7), a partir das 20h (horário de Brasília). no TD Garden, em Boston.