Michael Jordan e Lebron James são ignorados por nome histórico da NBA
Michael Jordan e Lebron James são dois nomes presentes em quase todo o debate acerca de quem é o melhor jogador da história da NBA. Julius Erving, campeão da liga pelo Philadelphia 76ers, no entanto, deixou a dupla de fora e apontou Kareem Abdul-Jabbar como o número um no basquete.
“Em todos os níveis, ensino médio, faculdade e profisisonal, ele se destacou de uma maneira que outro jogador fez. Se destacou com MVPs, campeonatos, títulos de pontuação, recordes e estatísticas. Quem se tornou companheiro de Kareem, teve boa chance de ir ao Hall da Fama”, disse o ex-jogador ao portal “Clutch Points”.
Vale ressaltar que Erving não é o único a colocar Abdul-Jabbar acima de Jordan e James. Nick Wright, jornalista da “Fox Sports”, também trouxe luz ao assunto e apontou a mesma situação do ex-atleta do Phila.
“Entre os candidatos a maior jogador de todos os tempos, ninguém tem mais títulos que Kareem Abdul-Jabbar. Ele marcou mais pontos, gols, corridas, em qualquer esporte, que todos os candidatos. Na verdade, ele é o maior pontuador de todos os tempos e tem a maior quantidade de MVPs na história. Assim, não é nada controverso colocá-lo nessa discussão”, apontou.
Quem foi o melhor?
É muito difícil mensurar quem foi de fato o melhor. Apesar dos números, o debate é composto por várias opiniões que vão além das estatísticas dos jogadores.
O maior pontuador é Lebron James, que recentemente ultrapassou o próprio Abdul-Jabbar, que por sua vez, acumula seis prêmios de MVP da liga. Já Jordan acumula seis conquistas da NBA, o mesmo número de Abdul-Jabbar.
Por fim, é preciso verificar todo o conjunto e toda a carreira de cada jogador para definir quem foi o melhor. No entanto, é inegável que os três foram grandes contribuintes para a história de toda a NBA e também do basquete como um todo.