Jimmy Butler bate o martelo e já sabe qual franquia quer jogar até o fim na NBA
Jimmy Butler definiu onde vai querer jogar até os seus dias na NBA chegarem ao fim. Em entrevista ao portal “GQ”, o atleta destacou que quer ficar no Miami Heat e, após isso, se transferir para o NBB (Novo Basquete Brasil), para atuar no Flamengo.
“Sim (para o Heat ser a sua última franquia nos EUA). Na NBA? Com certeza. Mas depois disso, eu, realmente, quero jogar no Flamengo. Eu falo para todo mundo que sou metade brasileiro”, disse o astro, que não comentou acerca de um prazo para as coisas acontecerem.
Butler mencionar o Flamengo não é algo ao acaso. No ano passado, o jogador esteve no Brasil, onde acompanhou o treino da equipe e, inclusive, vestiu a camisa Rubro-Negra. No final, ainda jogou futebol com os jogadores do time carioca.
Apesar de ser craque com a bola nas mãos, Jimmy possuí uma grande relação com o futebol, sendo um grande amigo de Neymar, que hoje atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O ala-armador chegou a falar publicamente que estava torcendo pelo Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Miami Heat planeja a próxima temporada
Após cair nos playoffs para o Boston Celtics, o Miami Heat já planeja a temporada 2023-24. Butler, apesar de estar envolvido em alguns rumores, deve continuar na equipe para o próximo ano. Além do desejo do jogador em ficar, Pat Riley já declarou que acredita que ele pode liderar a equipe em busca do título na próxima temporada.
Resta agora ao Heat fazer boas negociações no mercado e montar um elenco melhor do que o da temporada que passou.