Trae Young bate o martelo e toma decisão importante pra sequência da carreira
A saga de especulações envolvendo Trae Young continua. O jogador, que tem o nome ligado ao Los Angeles Lakers, decidiu trocar de empresário em meio a toda a situação sobre uma possível mudança de franquia.
O armador do Hawks tinha a Klutch Sports, de Rich Paul, como representante de seus interesses na carreira. Paul, inclusive, é o mesmo empresário de Lebron James e Anthony Davis, por exemplo. Omar Wilkes, pessoa responsável por agenciar a carreira de Young, deixou a Klutch e, por isso, o jogador seguiu o mesmo rumo. A CAA, de Aaron Mintz, será a nova representante. O único atleta do Lakers que esta na CAA neste momento é D’Angelo Russell.
A franquia angelina quer reformular o elenco após o fracasso na temporada atual da NBA. Há grande expectativa acerca de Lebron James, que pode se tornar um agente livre na próxima offseason. É em torno dessa decisão que a franquia busca montar o time do ano que vem.
Um dos mais especulados é justamente Trae Young, que é um dos grandes nomes do Atlanta Hawks. Na temporada 2023-24, o armador obteve médias de 25.7 pontos, 2.8 rebotes e 10.5 assistências em 54 partidas.
Em entrevista recente, o atleta falou que busca permanecer na franquia, mas que não quer perder tempo para conquistar um título da NBA.
“Todos sabem que quero ficar em Atlanta. Foi o lugar que me escolheu e, por isso, gostaria de passar a minha carreira inteira aqui. Mas, ao mesmo tempo, a verdade é que quero vencer. Então, se não estivermos alinhados sobre isso, só quero que todos saibam que desejo ganhar. Até porque sinto que eu não tenho mais muito tempo a perder”, disse Young, em entrevista ao podcast “From the Point”.