Técnico campeão da NBA é demitido após “varrida” nos Playoffs

Frank Vogel não é mais técnico do Phoenix Suns. De acordo com informações do jornalista Shams Charania, do “The Athletic”, a franquia decidiu demitir o profissional após derrota nos playoffs da NBA por 4 a 0 para o Minnesota Timberwolves e já em busca de um substituto.

A franquia do Arizona fez grandes mudanças em relação a última temporada. Havia uma enorme expectativa por uma briga pelo título do torneio, mas a equipe acabou caindo na primeira rodada dos playoffs. O GM James Jones falou, em entrevista coletiva, que as partes optaram por seguir caminhos distintos.

“Assim como dissemos na entrevista coletiva no dia 1° de maio, a liderança da equipe inclui a mim, Josh Bartelsein e o dono buscando quais mudanças serão necessárias. Então, após fazermos uma revisão da temporada, concluímos que precisamos de um treinador diferente para o nosso time. Agradecemos ao trabalho duro e comprometimento de Frank Vogel”, disse o executivo.

O Suns, inclusive, já iniciou as buscas por um novo treinador. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN, trata-se de Mike Budenholzer, que está sem clube e acumula passagem pelo Milwaukee Bucks.

Já John Gambadoro, grande setorista da franquia e que trabalha na rádio Arizona Sports 98.7 FM Phoenix, havia uma lista inicial de dez nomes para substituir Vogel. Agora, a diretoria decidiu realizar um corte e há duas ou três opções na mesa. O radialista garantiu que JJ Redick, que também é especulado no Los Angeles Lakers, não é uma das alternativas.

Vogel se despede do Suns com apenas 49 vitórias em 82 jogos, algo bem aquém do que se esperava uma briga pelo título da NBA.