Dwight Howard não ficou no muro e escolheu seus companheiros de equipe de todos os tempos
Dwight Howard elegeu o seu quinteto de todos os tempos do basquete. A declaração aconteceu durante participação em um podcast e a escolha do jogador causou surpresa no restante dos participantes uma vez que nenhum dos nomes foram os maiores com quem Howard dividiu vestiário.
Além das escolhas, o atleta ainda se colocou como sexto homem do elenco. O motivo? Sua energia a partir do banco de reservas.
“Jameer Nelson, Kobe Bryant, LeBron James, Hedo Turkoglu e Rashard Lewis. Eu sou o sexto homem. Eu sou um cara de energia no banco agora, sou um jogador de papel. Não vencemos ninguém, mas teremos uma boa conservação”, disse.
Howard, na verdade, pensou que estava nomeando os seus cinco companheiros de equipe favoritos e não uma equipe para vencer partidas. Após isso, ele refez a sua formação, desta vez com outros nomes mais famosos na NBA e a própria presença no quinteto inicial.
“LeBron, Kobe, AD, eu e Rondo. Eu e AD segurando os esforços. Ganharíamos muitos jogos. Temos cinco atiradores por aí, de todos os tempos.”
Segundo Ishaan Bhattacharya, do portal “FadeAway World”, as duas equipes são interessantes, mas o primeiro time trás uma clássica formação dos anos 2000 da NBA.
“Nelson pode ser o armador perfeito em uma equipe onde LeBron James e Kobe Bryant terão muito a bola, enquanto Turkoglu é utilizado como seu atirador ao lado de Rashard Lewis. É uma formação legítima de cinco nos anos 2000, com uma ameaça defensiva em Howard fora do banco quando necessário”, escreveu o Insider.
Por fim, o segundo também segue na mesma linha, mas nos dias atuais, com jogadores de grande versatilidade e dinâmica dentro de quadra.