Lakers pode fazer proposta jamais vista para manter Lebron James na franquia

O Los Angeles Lakers não deve medir esforços para manter Lebron James na equipe para a próxima temporada. Segundo informações de Dave McMenamim, da “ESPN”, a franquia pode acatar qualquer pedida que o astro fizer. Entre as especulações, está um acordo no valor de US$ 164 milhões por três anos.

“O Lakers pretende ter LeBron James com qualquer contrato que ele queira. Seja um acordo de um, dois ou três anos, o que for. Eles adorariam continuar vendo James com a camisa rouxa e dourada até que ele decida parar. Seja quando for”, conta McMenamim, em matéria.

Além dessa possibilidade, a franquia também está disposta a selecionar Bronny James, filho do astro, no draft da NBA. Shams Charania, do “The Athletic”, aponta que essa ideia passa por manter Lebron no elenco, uma vez que o atleta já deixou claro que quer atuar ao lado do filho antes de se aposentar.

“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no draft. Então, num mundo perfeito, o Lakers teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James” , disse o Insider.

O jogador de 19 anos, no entanto, não conseguiu bons números pela USC nesta temporada. Dessa forma, caiu algumas posições na projeção do draft. Ainda assim, deve ser bastante visado pelas franquia devido às chances de conseguir Lebron junto.

Por fim, o King ainda terá mais um tempo para decidir se aceita uma renovação com a franquia ou se decide entrar na agencia livre para explorar suas alternativas para 2024-25.