Atlanta Hawks pode trocar primeira escolha do Draft? GM revelou tudo
Sorteado para a primeira escolha do draft de 2024 da NBA, o Atlanta Hawks pode considerar trocar esse direito? O GM da equipe, Landry Fields, conversou com jornalistas após o evento no último domingo (12) e respondeu se a franquia estuda trocar a escolha.
“Não é mesmo o nosso foco agora [trocar]. Este é um momento em que a oportunidade que temos diante de nós é uma excelente oportunidade e nos coloca em posição [de ter sucesso]”, destacou o executivo.
Vale lembrar que o Hawks tinha apenas 3% de chance para ser a primeira escolha geral do draft, ou seja, estava atrás de outras nova equipes, o que faz com que o sorteio tenha sido algo surpreendente.
Apesar disso, vai ser interessante ver como a franquia vai utilizar o grande privilégio que recebeu. A atual fornada de atletas não oferece um grande talento geracional nesta temporada, ou seja, não há aquele jogador com projeções de se tornar uma super estrela logo de cara, como foi com Victor Wembanyama em 2023-24.
Além da situação no draft, o Atlanta Hawks também vai precisar lidar com o futuro da dupla Trae Young e Dejounte Murray, que estão no auge de suas carreiras, mas que vivem um futuro incerto na equipe. A diretoria vai precisar definir se mantém as estrelas ou se renova o seu elenco para a próxima temporada.
A franquia terminou a temporada regular em décimo lugar na Conferência Leste da NBA. Já no play-in, acabou caindo para o Chicago Bulls após derrota por 131 a 116.