Próximo da final de conferência, Boston Celtics causa a ira de Draymond Green
O Boston Celtics bateu o Cleveland Cavaliers na noite da última segunda-feira (14) e chegou a 3 a 1 na série. Apesar de estar muito perto das finais de conferência, a atuação da franquia não agradou em nada Draymond Green, polêmico jogador do Golden State Warriors.
Green foi convidado no “Inside the NBA”, programa que tem como participantes os ídolos do basquete Shaquille O’Neal e Charles Barkley. Na ocasião, o jogador disparou criticas para as atuações do Celtics, em especial dentro de casa.
“Isso não é normal. Não pode acontecer com tanta frequência assim. Óbvio que existe muita pressão neles, dado o histórico, e sinto que estão tentando se esquivar um pouco disso. Mas alguém precisa se levantar e falar sobre essas derrotas em casa. Elas podem decidir uma série, e eles já foram dominados duas vezes nesse ano”, disse o ala.
Nos últimos 30 jogos em que disputou no TD Garden, foram 15 vitórias e 15 derrotas, algo que dá uma sensação de instabilidade. Por outro lado, quando joga longe de seus domínios, venceu 17 em 24 oportunidades.
“Como eu disse, proteger a sua casa é muito importante nos playoffs. Você não pode permitir que outros times cheguem até lá e te vençam tantas vez. Foi assim, por exemplo, que conseguimos ser campeões em 2022. Stephen Curry foi até lá, dominou e levou o troféu para casa. Ou seja, esses problemas são mais do que evidentes. Eles estão custando campeonatos para o Celtics”, completou Green.
O Jogo 5, que pode ser o decisivo na série entre Celtics e Cavaliers, acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 20h (horário de Brasília), no TD Garden. Caso a franquia de Boston vença, avança as finais. Por outro lado, se o Cavs triunfar, força um sexto confronto.