Jogador que estará no próximo Draft da NBA será julgado por crime sexual

Terrence Shannon Jr, que está no próximo Draft da NBA, será julgado por crime de agressão sexual. O ex-astro de Illinois falou a respeito da situação na última terça-feira (14), durante o Draft Combine, evento preparatório para o Draft.

Shannon não entrou em detalhes acerca das acusações que enfrenta, mas revelou que será julgado no mês que vem. Além disso, se diz ciente da gravidade da situação.

“Obviamente, é uma acusação muito séria e estou ciente disso, e não posso entrar em muitos detalhes sobre isso, mas estou apenas focado no que posso controlar, que é o basquete e o que faço na quadra, na sala de musculação, com minha família”, disse o jogador.

De acordo com informações do portal “Yahoo!”, Shannon é acusado de abusar sexualmente de uma mulher em um bar próximo à Universidade do Kansas, em 8 de setembro do ano passado. O atleta esteve na cidade para acompanhar um duelo de futebol americano, entre Jayhawks e Illinois.

A mulher relatou o crime à polícia e no dia seguinte compareceu a um hospital para fazer exames de agressão sexual.

No começo, o jogador negou as acusações. A defesa de Shannon apontava para a falta de testemunhas e provas. “O suposto incidente ocorreu em um bar muito público”, disseram os advogados na época.

A expectativa é que o julgamento aconteça antes do Draft da NBA, que está previsto para os dias 26 e 27 de junho. Krysten Peek, do Yahoo Sports, projeta o jogador na 21ª posição geral do evento.