Grande notícia: brasileira estreia com o pé direito na WNBA

A estreia na WNBA não poderia ter sido melhor para Stephanie Soares. Após grave lesão, a jogadora participou de oito minutos na vitória do Dallas Wings por 87 a 79 sobre o Chicago Sky, na última quarta-feira (15).

O tempo foi o suficiente para deixar uma boa impressão, com quatro pontos e três rebotes. A ala é reserva e tenta aos poucos ganhar espaço. Stephanie chegou a liga na última temporada, mas não conseguiu jogar em decorrência de lesão.

A jogadora é a primeira brasileira a sair da universidade para a WNBA. Até o último draft, era a melhor do Brasil, sendo a quarta escolha geral. Nesta temporada, no entanto, Kamilla Cardoso a ultrapassou, se tornando a terceira escolha do draft.

A primeira equipe de Stephanie foi o Washington Mistics. Sem jogar, passou por uma troca com o Dallas Wings, que enviou uma escolha de primeira rodada e uma escolha de segunda rodada no negócio. Anteriormente, na NCAA, atuava por Iowa, onde obteve médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes por partida.

Natural de Americana-SP, a atleta está perto de completar 23 anos de idade e, inclusive, acumula convocação para a Seleção Brasileira. Stephanie venceu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e também disputou Pré-Olímpico e Pré-Mundial com a amarelinha.

Por fim, a temporada da WNBA, a principal liga de basquete feminino no mundo, começou nesta semana. A competição conta com três brasileiras: Stephanie Soares, do Dallas Wings; Kamilla Cardoso, do Chicago Sky; e Damiris Dantas, que atua no Indiana Fever.