Suposta irritação dos atletas dos Cavaliers com Jarret Allen é revelada
A ausência de Jarret Allen nos jogos decisivos do Cleveland Cavaliers nesta temporada causou um mal-estar no elenco. Os jogadores estariam irritados pelo jogador não poder ajudar nos playoffs da NBA, onde o Cavs caiu para o Boston Celtics. A informação é de Shams Charania e Joe Vardon, do “The Athletic”.
“Foram oito jogos de ausência para Jarrett Allen. O que posso dizer é que isso não soou bem no vestiário do time. Isso causou alguma frustração, aliás, não só em atletas, mas também em alguns membros da comissão e executivos. Muitos sentiram que ele poderia ter feito mais em sua recuperação. Eles sentiram que o pivô podia ter feito mais para tentar retornar”, destacou Shams.
Allen foi uma peça bastante presente na temporada regular e era um dos destaques já nos playoffs, quando o Cleveland Cavaliers iniciou a participação contra o Orlando Magic. 17 pontos, 13.8 rebotes, 1.3 roubo de bola e um toco foram as médias do astro na primeira rodada.
Charania acrescenta de que não há dúvidas que o atleta estava lesionado, mas que o mal-estar foi o fato de Allen não querer tomar infiltrações, o que poderia lhe dar alguma condição de jogo.
“Nenhuma das pessoas duvidaram da dor ou do desconforto do camisa 31. Isso é muito claro, ele estava lesionado. Mas a questão foi que Allen recusou uma injeção que podia ajuda-lo a tentar jogar em algum momento. O atleta tentou se recuperar com o tempo, mas isso não foi o suficiente. Então, essas pessoas enxergam que a situação deixa muito clara que ele poderia ter se esforçado mais nesse sentido”, acrescentou o Insider.
O Cavs perdeu para o Boston Celtics por 4 a 1 na série e encerrou a temporada 2023-24 da NBA.