Antigo astro dos Celtics não bota a menor fé no 18º título da franquia
Apontado por muitos como o grande favorito para conquistar a NBA, o Boston Celtics chegou a final da Conferência Leste pelo terceiro ano consecutivo. Apesar disso, Isaiah Thomas, ex-jogador da franquia, não acredita nisso.
Durante o duelo entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, no domingo (19) e que deu a vaga ao Wolves, o antigo astro da franquia do Massachusetts fez uma previsão em sua conta no “X”.
“Quem ganhar esta série vai ganhar tudo”, escreveu Thomas, dando um indicativo de que o vencedor da NBA seria o vencedor da série entre Nuggets e Wolves. Com o triunfo, o Timberwolves vai decidir as finais da Conferência Oeste diante do Dallas Mavericks.
A declaração de Thomas vai de encontro a outras várias, que apontam o Oeste como o lado mais forte. Tatum, Brown e cia vão precisar provar o contrário, em uma temporada onde o Celtics nadou de braçadas na temporada regular e vem confirmando o favoritismo no Leste.
Agora, o Boston Celtics terá pela frente o Indiana Pacers na grande final. O Jogo 1 acontece já nesta terça-feira (21), a partir das 21h (de Brasília), no TD Garden, em Boston.
Isaiah Thomas é ídolo no Celtics
O ex-jogador fez seu nome na franquia de Boston. Sua grande temporada foi 2015-16, onde participou de 82 jogos e obteve uma média de 22.2 pontos por partida. Na temporada seguinte, teve números ainda melhores, sendo 28.9 pontos em 76 jogos. Ele foi o quinto colocado na votação de MVP.
Após isso, Thomas se transferiu para o Cleveland Cavaliers em uma troca que mando Kyrie Irving para o outro lado. Ainda assim, é um nome muito querido e recebe elogios quando é assunto entre os torcedores de Boston.