Experiente treinador deve ter o contrato estendido na NBA

Após boa temporada, que terminou nas semifinais de conferência na NBA, o New York Knicks deve renovar o contrato do técnico Tom Thibodeau nesta offseason. A informação é do jornalista Stefan Bondy, do jornal “The New York Post”.

O profissional de 66 anos possuí vínculo com a franquia até o fim de 2024-25. Apesar disso, a ideia da diretoria é garantir uma estabilidade interna e não correr riscos de perder o profissional no futuro. O salário de Thibodeau no novo acordo deve ser superior a US$ 10 milhões por temporada.

Bondy aponta que o sentimento interno é de muita confiança de que a renovação vai acontecer. O grande motivo para isso é o interesse de ambas as partes. O próprio treinador, inclusive, falou publicamente que tem o desejo de continuar o projeto.

“Essa organização tem sido ótima para mim e adoro o nosso grupo de atletas. Enquanto um técnico, eu não poderia pedir por um elenco melhor. Então, não preciso esconder de ninguém que esse é o lugar em que desejo estar. É claro que isso é um trabalho para o meu agente, mas a minha vontade está expressa”, disse o profissional após eliminação nos playoffs para o Indiana Pacers.

Além disso, Tom Thibodeau também tem o apoio por parte do vestiário, algo de suma importância para a continuidade no cargo. Alguns elogiaram o trabalho publicamente, o que dá força para renovação.

A temporada do New York Knicks terminou na semifinais do leste após derrota para o Indiana Pacers por 4 a 3 na série.