Executivo da NBA revela plano audacioso para Anthony Edwards

Um executivo anônimo da NBA deu detalhes acerca de um plano para tornar Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, uma das grandes estrelas da liga em meio aos playoffs. As declarações aconteceram em entrevista à Jon Krawczynski e Joe Vardon, do “The Athletic”.

“Quando você olha para os principais jogadores da NBA com menos de 31 anos, você pode argumentar que todos eles são internacionais. Estou curioso com o público da televisão americana, eles traduzem? [Jayson, atacante do Boston Celtics] Tatum é um grande jogador. Os Celtics são uma grande marca. Ja [Morant, Armador do Memphis Grizzlies] e Zion [Williamson, atacante do New Orleans Pelicans] não conseguiram descobrir por vários motivos. Precisamos de Edwards.”

A ideia é justamente ter mais jogadores norte-americanos como destaque na NBA. Recentemente, estrangeiros começaram a dominar as votações para MVP da liga. Um exemplo é Nikola Jokic, sérvio e que ganhou três dos últimos quatro prêmios de MVP da NBA e foi o MVP das finais da NBA na temporada passada.

Antes dele, quem levou a honraria para casa foi Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Ele também venceu o MVP das finais em 2021. Seu apelido, Greek Freak, por si só já diz a nacionalidade.

Por fim, Joel Embiid, que por mais que tenha a nacionalidade norte-americana e vai defender a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, nasceu em Camarões e foi o MVP na temporada passada.

O último nascido nos EUA e que conquistou a honraria foi James Harden, em 2018. A projeção é que essa ‘seca’ de MVPs continue por parte dos americanos continue por um tempo.

Por isso, há um esforço para tornar Edwards, que tem apenas 22 anos, uma grande superestrela da liga. O jogador é um dos grandes destaques do Timberwolves nos playoffs até aqui e tem uma grande margem de evolução.