Eficiência de Celtics e Mavericks pode deixar a NBA sem jogos, entenda a situação
O bom desempenho de Boston Celtics e Dallas Mavericks podem fazer com que NBA fique mais de uma semana sem jogos. As franquias abriram 3 a 0 nas finais do Leste e Oeste, respectivamente e precisam de apenas mais um triunfo para se garantirem na grande final da competição.
Segundo o calendário oficial da liga, as finais começam no dia 6 de junho, ou seja, caso Celtics e Mavs vençam seus compromissos que acontecem segunda e terça-feira, respectivamente, não teremos jogos até esta data. A organização montou as datas para a possibilidade de ter mais do que quatro duelos nas finais de conferência.
Por outro lado, a situação se mostra bastante adversa para Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves, que vão precisar quebrar um tabu incrível para reverter a situação. Nunca na história da liga uma franquia reverteu um 3 a 0 nas finais.
Na temporada passada, no entanto, isso quase aconteceu. O Miami Heat vencia a equipe de Boston por 3 a 0 e levou o empate, mas obteve um triunfo no sétimo jogo e, com isso, avançou a grande decisão, contra o Denver Nuggets.
Dessa maneira, a situação não é impossível de ser revertida, mas pelo que se viu até o presente momento, não há projeção alguma que aponte essa possibilidade.
Por fim, Boston Celtics e Dallas Mavericks devem fazer a grande final. Com o primeiro jogo apenas na quinta-feira (6), de junho. Já Pacers e Timberwolves lutam por uma sobrevida, com a obrigação de vencer os seus duelos para forçar um quinto jogo nas finais de conferência.