Clippers toma importante decisão sobre renovação de contrato de Paul George

O Los Angeles Clippers definiu o limite para negociar um novo contrato com Paul George. De acordo com o jornalista Kevin O’Connor, do portal “The Ringer”, a franquia não vai oferecer um contrato máximo para o jogador de 34 anos.

Dessa formal, o teto de um novo acordo é de US$ 152,4 milhões por três temporadas. Mesmo que o salário seja muito alto, ainda está abaixo do máximo que PG pode receber. O astro está elegível para receber até US$ 221 mi em quatro anos. Com isso, a tendência é que as negociações entre as partes se arrastem bastante.

Por outro lado, segundo Shams Charania, do portal “The Athletic”, o Clippers tem um forte interesse em manter Paul George na equipe. Vale lembrar que o atleta já foi alvo de elogios por parte da diretoria da franquia.

“Eles realmente desejam renovar com Paul e, com isso, manter o elenco intacto. Essa extensão virou uma prioridade interna. Mas, apesar de algumas tentativas, ainda não conseguiram chegar a um acordo por enquanto. Foram feitas várias ofertas abaixo do máximo e, por isso, ele não aceitou nenhuma”, afirmou o Insider.

A franquia sabe, no entanto, que se demorar muito para chegar a um acordo com o jogador, pode perde-lo. Isso porque o Philadelphia 76ers aparece como um dos interessados e, inclusive, deve oferecer um contrato maior do que os angelinos.

Em entrevista após o final de temporada, o ala evitou dar muitas pistas a respeito do futuro e manteve todas as possibilidades em aberto.