Estrela do basquete deixa o time “na mão” pra jogar pela Seleção Brasileira
Bruno Caboclo, astro do Partizan-SER, deixou a equipe para se unir a Seleção Brasileira e dar início a preparação para o Pré-Olímpico, que acontece na Letônia. O jogador, no entanto, não comunicou a diretoria do time sérvio, que enfrenta o Estrela Vermelha nesta segunda-feira (3). Em nota, a equipe afirmou que houve uma grave “infração do código disciplinar”.
“O pivô Bruno Caboclo deixou o time voluntariamente antes da final da Superliga da Sérvia. O jogador viajou para Orlando sem a permissão do clube e sem qualquer aviso, supostamente devido a compromissos com a seleção do Brasil”, afirmou o clube.
Além disso, o Partizan também afirmou que deve aplicar uma punição ao atleta de acordo com o código disciplinar da equipe. Por fim, ressaltou que está em dia com as obrigações financeiras e que esse tipo de ausência não pode acontecer em hipótese alguma.
Vale lembrar que Bruno Caboclo está em final de contrato e havia a possibilidade de renovação. Agora, no entanto, o rumo da história pode mudar. O Estrela Vermelha, arquirrival do Partizan, está entre os seus possíveis destinos.
Por outro lado, segundo informações de Diego Marcondes, o jogador deixou a equipe para uma audiência nos EUA sobre a guarda do filho.
“Bruno Caboclo foi multado pelo Partizan por viajar para os Estados Unidos sem permissão do clube. O compromisso de Caboclo nos EUA seria uma audiência pela guarda do filho. Bruno aparentemente pediu ao clube para deixá-lo sair há duas semanas, mas o pedido foi negado”, publicou o jornalista, no X (antigo Twitter).
Por fim, o atleta é aguardado pela Seleção Brasileira para começar os treinamentos visando a disputa do Pré-Olímpico de Basquete.