Golden State Warriors já tem o primeiro nome confirmado para a nova temporada na NBA
O Golden State Warriors confirmou, nesta semana, a primeira contratação para a próxima temporada da NBA. Trata-se de Jon Phelps, que vai atuar como especialista em “caps” (teto de gastos) da equipe. A informação é de Anthony Slater, do portal “The Athletic”.
“Os Warriors estão contratando Jon Phelps para seu front office como estrategista e conselheiro de equipe. Ele estava na organização do [Detroit] Pistons há cerca de uma década. Phelps ocupa uma importante vaga deixada por Onsi Saleh, que partiu para um cargo de alto escalão em Atlanta [Hawks]”, escreveu o Insider.
A contratação de um especialista no cargo é vital para Golden State. Atualmente, o elenco é bastante caro e a NBA possuí regras muito rígidas a respeito do teto salarial. Dessa forma, cada movimentação a respeito de custos será importante para a franquia. Uma delas é a opção de US$ 30 milhões para Chris Paul.
Por outro lado, não está 100% claro qual será o cargo de Phelps no Warriors. Slater menciona o profissional como conselheiro, ou seja, a sua participação deve ir além do controle e das tomadas acerca das decisões financeiras do Dubs.
Jon Phelps chega para substituir Onsi Saleh no cargo. Vale lembrar que Saleh também tinha uma presença que ultrapassava as questões financeiras. Ele também atuava como como vice-presidente de estratégia de basquete e conselheiro de equipe.
É o primeiro passo da franquia de San Francisco para a próxima temporada. O objetivo é montar um elenco forte e que possa ir além do que 2023-24, onde o Dubs parou no play-in.