Mesmo finalista da NBA, Mavericks já pensa no futuro e estende contrato com importante nome

Finalista da NBA em 2023-24, o Dallas Mavericks já pensa nas próximas temporadas. A franquia anunciou a extensão contratual do General Manager, Nico Harrison, que assinou uma renovação de vários anos, de acordo com informações do portal “Real GM”.

O profissional está no cargo desde 2021 e é considerado por muitos um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso do Mavs. Um dos seus primeiros movimentos foi renovar com Luka Doncic, principal jogador na temporada. Harrison também foi um dos condutores da troca que resultou na chegada de Kyrie Irving a Dallas.

Além disso, o GM também conduziu as negociações que envolveram por Daniel Gafford e P.J. Washington antes da trade deadline desta temporada.

Mavs se movimentam para manter base vencedora

É a segunda movimentação da franquia para manter a base que vem rendendo frutos. Além de Harrison, o Mavs também acertou a renovação do técnico Jason Kidd antes do começo da pós-temporada. Dessa forma, a equipe mantém peças importantes tanto na comissão técnica, quanto no elenco para os próximos anos.

Finais da NBA

Após eliminar o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 na final da Conferência Oeste, o Mavericks retornou à grande decisão da NBA. Com isso, busca o segundo campeonato da franquia, que aconteceu em 2011.

O adversário será o Boston Celtics, que chega com status de favorito após liderar com folga a temporada regular no Leste e passar pelo Indiana Pacers, na final de conferência.

O Jogo 1 das finais acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston.