Vaga para treinador do Cleveland Cavaliers tem dois favoritos
O Cleveland Cavaliers segue a procura um técnico para a próxima temporada. Segundo informações do repórter Brian Windhorst, da “ESPN”, há dois nomes que são os favoritos para suceder J.B. Bickerstaff no cargo.
“A crença das pessoas com quem conversei é que Kenny Atkinson e James Borrego estão perto da liderança. Não é uma surpresa porque J.B. Bickerstaff era uma espécie de treinador mais velho, baseado na defesa. Você normalmente vai na direção contrária quando muda de treinador. Tanto Atkinson quanto Borrego são mais conhecidos pela ofensa”, revelou o Insider no podcast The Hoop Collective.
Os dois são opções interessantes e seguem o perfil que o Cavs adotou recentemente como o ideal para um treinador. Atkinson acumula apenas um trabalho como técnico, a serviço do Brooklyn Nets, na temporada 2016-17.
A trajetória é similar a de James Borrego, que passou quatro temporadas no Charlotte Hornets. Ele acumulo um recorde de 43-39 na temporada 2021-22. Apesar de ter apresentado uma melhora em relação aos últimos anos, a decisão da franquia foi de não manter o profissional para o ano seguinte.
Ambos, no entanto, estão empregados em cargos na NBA. Atkinson é atualmente assistente técnico do Golden State Warriors, enquanto Borrego é assistente do New Orleans Pelicans.
O Cleveland Cavaliers encerrou a temporada após cair para o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste da NBA com um 4 a 1 na série. A expectativa da diretoria e dos torcedores é por uma melhora em 2024-25, com o retorno a briga pelo título da liga.