Série sobre escândalo nos Clippers já está disponível no streaming

A série ‘Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers’, que conta sobre um caso polêmico envolvendo Donald Sterling, ex-dono da famosa franquia da Califórnia, já está disponível no serviço de streaming Star Plus.

A produção teve como base o podcast “The Sterling Affairs, da ESPN”, que revela detalhes sobre a repercussão de um áudio vazado de Sterling, que disparava vários comentários racistas contra pessoas da organização.

Os dois primeiros episódios da série foram disponibilizados na última terça-feira (5). Toda a terça haverá um novo capítulo. No dia 26 de junho, ‘Clipped’ e todo o conteúdo do Star Plus migra para o Disney+, além das atrações da ESPN.

A criadora da série, Gina Welch, em entrevista ao portal “Terra”, afirmou que não é preciso gostar ou entender de basquete para acompanhar a trama.

“Eu mesma só comecei a acompanhar basquete depois que comecei a trabalhar na série. Havia muitos amadores, como eu, e precisamos nos fortalecer com pessoas que entendiam de NBA, como [o roteirista Rembert] Browne e [o diretor] Kevin Bray. E isso também fez parte da escalação. Os atores regulares que escalados para interpretar os jogadores tinham experiência prévia com o basquete”, disse.

Welch também comentou acerca da parte esportiva da série e como ela foi introduzida.

“Quando comecei a pensar em contar essa história, com o time e Doc Rivers no centro, era um time historicamente perdedor que tinha a sua melhor chance de ganhar o campeonato”, disse a criadora.

Confira o trailer de ‘Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers’, que já está disponível no streaming.