Jrue Holiday “revela” a única maneira de parar Kyrie Irving
Jrue Holiday, armador do Boston Celtics, falou a respeito das finais da NBA contra o Dallas Mavericks, que começam nesta quinta-feira (6). Questionado sobre como parar Kyrie Irving, o atleta brincou com a situação.
“Orar. Acho que é apenas familiaridade, apenas, eu acho, conhecer o jogo um do outro, fazer o seu melhor para ficar na frente dele, tentando tirar as coisas que provavelmente vão te machucar mais. E depois, provavelmente acima de tudo, ter ajuda. Ele ser capaz de ver vários caras na quadra, fazendo parecer que está lotado, fazendo arremessos o mais difíceis possível, mesmo que ele seja um forte criador de arremessos”, disse Holiday.
Derrick White, companheiro de Holiday, também falou sobre a parceria de Doncic com Irving e admitiu que não há como parar a dupla do Mavs.
“Sabemos que são grandes jogadores. Não há como pará-los. Você apenas tenta dificultar para eles. Eles vão tomar tiros fortes e vão fazer fortes arremessos. Então, continuar confiando no plano de jogo, confiar que ao longo de 48 minutos o que estamos fazendo vai funcionar”, declarou.
O esloveno obteve uma média de 32,4 pontos e 8,4 assistências na última série, enquanto Irving anotou 27 pontos por jogo. Ainda assim, White acredita que manter a confiança na estratégia é a chave.
“Haverá trechos em que eles acertarão três, quatro, cinco fortes arremessos seguidos, mas você só precisa continuar confiando no plano de jogo e no que vai dar certo a longo prazo”, completou.
Celtics e Mavs fazem o Jogo 1 das Finais da NBA nesta quinta-feira (6), a partir das 21h30 (de Brasília), no TD Garden.