Astro europeu chegou na NBA e ninguém sabia quem era

Vasilije Micic chegou na NBA como um jogador nada badalado. Tanto é, que poucos tinham a ideia de que o armador chegava com status de MVP da Euroleague. O próprio, por outro lado, admitiu que esse fator foi o que o ajudou a ter uma adaptação melhor.

“Eu não me senti ‘perseguido’ na NBA porque, para ser sincero, acho que quase ninguém sabia quem era. Comecei a ser conhecido quando tiveram a experiência de jogar contra mim. Em particular, após chegar à Charlotte e tive maior minutagem. Mas, antes disso, acho que simplesmente ninguém tinha ideia de que fosse o MVP da Euroleague”, disse o jogador, em entrevista ao portal “BasketNews”.

O sérvio chegou ao Thunder de uma forma meio deslocada. Afinal, ele era um estreante de 30 anos em uma equipe muito jovem. Esse conjunto de fatores foi algo que o impediu de ter um melhor rendimento na franquia.

“Em Oklahoma City, as minhas estatísticas não estava nem perto do que esperava. Mas, ao mesmo tempo, acho que não poderia fazer nada melhor naquela situação. Era difícil para mim porque aqueles jovens eram muito talentosos e o time estava construído em cima desse talento. Por isso, em Charlotte, sinto que tive espaço para ganhar respeito aos poucos”, ressaltou.

O jogador de rotação obteve estatísticas de 7.0 pontos, 1.5 rebotes e 4.4 assistências. Além disso, contribuiu com 43% de acerto nos arremessos de quadra. O armador, no entanto, começou apenas em 21 jogos na temporada regular.

Existe a expectativa de que Micic obtenha mais minutos na próxima temporada.