Mesmo após derrota, Kyrie Irving tira onda com a torcida dos Celtics
Mesmo com o revés no primeiro jogo das finais da NBA, Kyrie Irving não deixou de provocar a torcida do Boston Celtics após o duelo que aconteceu nesta quinta-feira (6), no TD Garden, em Boston. Para o astro do Mavs, os torcedores locais não incomodaram.
“É só basquete no fim das contas. Estou costumado com isso. No início da minha carreira, era um relacionamento diferente que tinha com Boston, vir aqui e jogar ao lado de um grupo veterano. Agora, eu sou o veterano. Nos últimos anos, experienciar os playoffs aqui, até a temporada regular, tem sido a mesma coisa. Achei que [a torcida] seria um pouco mais barulhenta aqui”, disse o armador, em entrevista coletiva.
Apesar disso, Irving não teve o melhor dos desempenhos. Foram apenas 12 pontos, três rebotes e duas assistências. Ele também comentou acerca da participação aquém do que se esperava no primeiro jogo.
“Espero as mesmas coisas para o jogo 2 – a torcida tentando me deixar desconfortável, meus companheiros desconfortáveis. Mas novamente, a energia precisa ser focada no jogo. Senti que tive vários bons visuais. Bateram no aro ou foram um pouco mais para a esquerda ou direita. Preciso permanecer confiante e seguir preparado depois disso”, acrescentou.
O Celtics venceu o primeiro duelo das Finais por 107 a 89 com grande destaque para Kristaps Porziņģis, que anotou 20 pontos e seis assistências. Pelo lado do Mavs, Luka Doncic terminou como o cestinha com 30 pontos e dez rebotes.
O segundo capítulo acontece neste domingo (9), a partir das 21h (horário de Brasília), novamente no TD Garden.