Apesar do interesse em Dan Hurley, J.J Redick ainda pode ser técnico dos Lakers

Mesmo com Dan Hurley sendo a ficha da vez, JJ Redick ainda pode ser o técnico do Los Angeles Lakers para a próxima temporada. Segundo Jovan Buha, do portal “The Athletic”, a busca por um comandante ainda está longe de ter um fim.

“Fontes da equipe e da liga alertaram que a busca pelo treinador ainda está longe de ser resolvida. O vice-presidente de operações de basquete e gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, e a governadora Jeanie Buss entrevistarão Hurley de maneira mais formal na sexta-feira, confirmaram fontes da liga. Ainda há uma chance de o jogador de 51 anos acertar um novo contrato com Connecticut e permanecer como o principal treinador do basquete universitário. Hurley assinou um contrato de seis anos e US$ 32,1 milhões com Connecticut após a temporada do campeonato de 2023. Sua compra para ingressar na NBA seria de aproximadamente US$ 1,9 milhão”, escreveu o jornalista.

Caso isso aconteça, é a tendência é que JJ Redick cresça ainda mais como um favorito para suceder Darvin Ham, demitido ao final da atual temporada. Apesar disso, para Buha, o perfil de Hurley é o que mais agrada no momento.

“O perfil de Hurley agrada aos Lakers. Ele verifica muitas das caixas que os Lakers têm procurado durante esse processo. Ele é considerado um trabalhador incansável, organizado e disciplinado”, acrescentou.

O Insider complementa que Mike Krzyzewski, lendário técnico da NBA, é um dos conselheiros da franquia nessa busca por um novo treinador. O nome de Hurley, inclusive, teria a influência de Krzyzewski, com quem contempla uma grande amizade.

Ainda assim, esse é apenas mais um dos vários capítulos que essa novela terá pela frente.