Fãs do basquete brasileiro recebem ótima notícia para torcer pela Seleção
Os fãs do basquete brasileiro receberam uma grande notícia na manhã da última segunda-feira (10). A ESPN adquiriu a compra dos direitos do Pré-Olímpico masculino e vai transmitir os jogos da Seleção Brasileira na etapa.
O time canarinho briga por uma vaga em Paris e vai disputar a competição em Riga, na Letônia. A equipe do técnico Aleksandar Petrovic vai encarar Camarões e Montenegro na primeira fase, onde os dois primeiros do grupo avançam. Se passar, duela contra adversários do outro grupo, que pode ser Letônia, Georgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão vai para as Olimpíadas.
Já são oito anos de ausência na competição. Em Tóquio 2020, por exemplo, o Brasil caiu para a Alemanha no Pré-Olímpico. A última participação foi em 2016, quando o país foi sede do torneio e, dessa forma, tinha vaga automática.
No total, serão 24 seleções na disputa por quatro vagas no basquete em Paris. Além da Letônia, o Pré-Olímpico também acontece em Valência, na Espanha; Piraeus, na Grécia; e San Juan, em Porto Rico.
Por fim, essa competição é uma das poucas que não ficam sob controle da Globo ou da CazéTV. O grupo Disney adquiriu a exclusividade de transmitir os duelos que decidem os últimos classificados aos Jogos Olímpicos de Paris.
Por fim, as Olímpiadas serão exibidas pela Globo na TV Aberta e pela CazéTV no âmbito digital. O evento esportivo acontece de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, na França. Estima-se que um total de 206 países participem de ao menos uma modalidade.