Executivo não consegue esquecer erro cometido com Jimmy Butler até hoje

Ex-executivo do Celtics e hoje no Utah Jazz, Danny Ainge revelou que se arrepende de ter deixado Jimmy Butler passar no draft enquanto estava na franquia do Massachusetts. As declarações aconteceram em participação ao podcast “Pardon My Take”.

“Eu me lembro de tudo sobre o recrutamento de Jimmy. Ele era uma escolha ali pelo final da primeira rodada. Estivemos em sérias conversas para selecioná-lo, realmente gostamos muito dos treinos e de quando o conhecemos antes do processo. Porém, fomos em outra direção. Butler se transformou no que é hoje, um enorme jogador. Com certeza foi meu maior erro ao longo de todos esses anos”, disse o GM.

Naquela ocasião, o Celtics tinha a escolha numero 25, mas optou por não utiliza-la. Já Butler foi o 30º no draft. Já na segunda rodada, o time de Boston selecionou JaJuan Johnson.

O executivo também recebeu um questionamento acerca do draft em que teve a possibilidade de escolher Giannis Antetokounmpo, que acabou indo para o Milwaukee Bucks duas posições depois da escolha do Celtics.

“Sendo bem sincero, é difícil se arrepender de não ter pego Giannis. Eu o vi jogar na Grécia, viajei até lá, e gostei muito dele. Adorei seu entusiasmo pelo jogo, mas era difícil imaginar que ele seria um MVP ou campeão da NBA ali. Portanto, foi um enorme acerto de Milwaukee, mais do que um erro dos outros”, apontou.

Apesar disso, Danny Ainge não teve uma trajetória em Boston apenas marcadas por erros. O GM também foi o responsável por trazer nomes como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart para a franquia.