Jornalista crava onde Jimmy Butler quer jogar pela NBA
Jimmy Butler foi um dos destaques do Miami Heat nesta temporada, o que despertou especulações acerca de uma troca. Isso, no entanto, não deve acontecer, segundo Shams Charania, do portal “The Athletic”.
O jornalista destacou que o astro está mais do que satisfeito na Flórida. Ainda assim, só aceitaria uma extensão máxima de contrato, ou seja, o Heat tem totais condições de mantê-lo, mas precisa abrir o bolso para isso.
“Minha sensação é que Jimmy Butler não quer estar em nenhum lugar além de Miami. A sensação é que ele adora isso em Miami. Mas, novamente, ele é elegível para prorrogação este ano. Há várias equipes por aí que lhe dariam uma extensão, e acho que isso é algo que veremos acontecer no próximo mês. O Heat não quer trocá-lo; ele quer uma prorrogação. Vão dar-lhe uma extensão? Essa é a questão”, disse Charania.
Os interessados em Jimmy Butler
Como dito pelo jornalista, há várias equipes interessadas em adquirir Butler na próxima temporada, caso ele não chegue a um acordo de renovação com o Heat. Uma delas é o Philaldephia 76ers, mas para Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, apesar de ser um reencontro interessante, um retorno do jogador a franquia seria um ‘tiro no pé’.
“Acho que seria ótimo, mas não acho plausível. Eu não. Acho que a questão é, quando você olha para Jimmy Butler, o Miami Heat não quer trocar Jimmy Butler, quero dizer, os Sixers são como qualquer outro time se você trocar por Jimmy Butler. A razão pela qual Jimmy quer ser negociado se ele for negociado é porque eles não estão dando a ele uma extensão, então qualquer equipe que vai abrir mão de ativos ou abrir mão de coisas para obtê-lo tem que dar a ele uma extensão, e os Sixers são um dos times que, se isso acontecer, estaria disposto a fazer isso”, disse.
Jimmy Butler obteve médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes e 5 assistências em 49,9% de arremessos e 41,4% de arremessos de três pontos na última temporada pelo Miami Heat.