GM do Cleveland Cavaliers nega possível troca envolvendo Darius Garland

Koby Altman, GM do Cleveland Cavaliers, negou a possibilidade de uma troca evolvendo Darius Garland. O jogador ficou aquém das expectativas na temporada, mas é considerado peça importante pela diretoria do Cavs e, por isso, deve permanecer na franquia.

“Não vejo por que deveríamos (fazer a troca), e a mesma coisa vale para ajustes de Evan Mobley e Jarrett Allen. Há uma profundidade de talento aqui que é muito, muito boa”, disse o executivo da equipe de Ohio.

Brian Windhorst, jornalista da “ESPN” norte-americana, também falou sobre o tema e deu mais detalhes. Segundo ele, a fala de Altman fez esfriar o interesse de muitas franquias em Garland, o que reforça a ideia de que o atleta vai permanecer no Cavs.

O armador obteve, na temporada 2023-24 da NBA, médias de 18 pontos, 6,5 assistências e 2.7 rebotes, além disso contribuiu com 44,6% de conversão nos arremessos de quadra e 37,1% de acerto nas bolas de três.

A eliminação para o Boston Celtics, no entanto, rendeu muitas críticas ao jogador. Ainda assim, Garland foi um dos nomes que agradou a diretoria do Cleveland Cavaliers durante a temporada, conseguindo ajudar no jogo de Donovan Mitchell, por exemplo.

Mitchell, inclusive, é um nome que vive momentos de incerteza na franquia. O Cavs quer a renovação contratual e deve avançar para isso em breve. Para Mac Stein, do portal Substack, a renovação do astro está ligada a continuidade de Garland na equipe.

Por fim, resta saber se Altman vai manter suas ideias e permanecer com o jogador no elenco ou se vai mudar o rumo e negocia-lo.