Trio de Ouro: como os Celtics conseguiram Kristaps Porzingis, Jrue Holiday e Derrick White?
Com 2 a 0 a favor nas finais da NBA, o Boston Celtics surge como o grande candidato a conquista da liga nesta temporada. Isso, no entanto, não era de agora. Desde o começo da temporada, a franquia de Massachusetts já se colocava entre as principais forças.
Com um elenco recheado de astros como Kristaps Porzingis, Jrue Holiday e Derrick White, além claro de Jayson Tatum e Jaylen Brown, o time do técnico Joe Mazzulla joga por música, mas há um responsável por trás disso. Trata-se de Brad Stevens, responsável pelos movimentos na franquia no mercado de trocas da NBA.
O portal “Fadeaway World” relembrou as trocas que o Celtics fez para adquirir Porzingis, Holiday e White, jogadores que hoje são de suma importância para o estilo de jogo da equipe.
Jrue Holiday
01/10/2023
- Celtics recebeu: Holiday
- Trail Blazers recebeu: Robert Williams III, Malcolm Brogdon, 2024 First-Round Pick (GSW), 2029 First-Round Pick (BOS)
A troca trouxe para o elenco uma adição de um grande armador, que vem cada vez mais provando a sua importância para o time dentro de quadra.
Kristaps Porzingis
23/06/2023
- BOS recebeu: Kristaps Porzingis, escolha nº 25 no Draft de 2023 (MEM, Marcus Sasser), escolha de primeira rodada de 2024 (GSW)
- Wizards recebeu: Danilo Gallinari, Mike Muscala, Julian Philips, Tyus Jones
- Grizzlies recebeu: Marcus Smart
O jogador se encaixa perfeitamente ao lado de Tatum e Brown, com uma combinação perfeita de marcação, bloqueio e arremesso. Porzingis é, sem dúvida, um grande elemento no estilo de jogo da franquia de Boston.
Derrick White
10/02/2022
- BOS recebeu: Derrick White
- Spurs recebeu: Josh Richardson, Romeo Langford, escolha de primeira rodada de 2022, troca de escolha de primeira rodada de 2028
Algumas trocas foram mais discretas, como a de White, por exemplo, mas ainda assim causou um grande impacto na equipe, especialmente ao potencializar o estilo de jogo de Tatum e Brown.