Klay Thompson toma atitude que pode indicar a saída dos Warriors

Parece que o futuro de Klay Thompson será longe do Golden State Warriors. O astro deixou de seguir a franquia nas redes sociais, o que pode indicar um protesto diante da não renovação contratual, como também uma saída. O armador deve entrar na agência livre nesta offseason.

O jogador de 34 anos recusou propostas de extensão e estava em negociações com a franquia até dezembro. Desde então, não houve novas ofertas e a situação se encaminha para um desfecho infeliz entre as partes.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, inclusive, já afirmou que tem o desejo de ter o atleta em seu elenco para a próxima temporada. O comandante inclusive, rasgou elogios a Thompson e o destacou como um dos grandes nomes do vestiário.

Tática de Klay Thompson pode indicar protesto

A tática utilizada pelo astro não é algo tão novo assim na NBA. Em 2020, Giannis Antetokounmpo, estrela do Milwaukee Bucks, fez o mesmo movimento como uma forma de protesto por sua não renovação e também de exigência por reforços para a temporada seguinte.

A situação, na época, pegou todos de surpresa, mas teve um final feliz. O Bucks renovou o contrato do grego, trouxe nomes como Jrue Holiday e venceu a liga. Apesar disso, Thompson nunca cobrou publicamente reforços por parte da franquia de São Francisco, o que tudo indefinido.

Por fim, o Golden State Warriors deve tomar uma decisão em breve. Neste momento, tudo indica de que a franquia vai mesmo deixar o astro testar a agencia livre e ver novas propostas no mercado.