Draymond Green não bota fé em domínio do Boston Celtics na NBA

Draymond Green, do Golden State Warriors, falou sobre uma possível criação de uma dinastia do Boston Celtics na NBA. O time de Massachusetts confirmou o favoritismo e conquistou o título da liga e deve se manter como candidato para as próximas temporadas. O astro do Dubs, no entanto, discorda dessa possibilidade.

“Eu acho que o Celtics está preparado para competir por vários títulos na NBA. Mas, quando se fala sobre uma dinastia, eu não vejo isso acontecendo, porque temos novas regras”, começou Green, que se refere as taxas de luxo, o que dificulta as franquias de gastarem muito além do que podem.

“As regras ainda não entraram em vigor para o Celtics por conta dos salários antigos. Então, quando os contratos começarem a valer e você começar a atingir esse segundo patamar, isso mudar as coisas. E francamente, com essas regras, não sei se veremos outras dinastias”, acrescentou o astro.

O Celtics pode assinar um contrato supermax com Jayson Tatum para a próxima temporada. O valor, inclusive, pode se tornar o maior da história da liga. Apesar disso, a franquia vai precisar abrir mão de alguns nomes para poder ter condições de assinar com o atleta.

Além de Green, o técnico do Warriors, Steve Kerr também já fez uma declaração similar. Para ele, dificilmente outra equipe vai conseguir repetir o que o Dubs fez nos últimos nove anos.

“A primeira coisa que você percebe é que todos estão construindo um time para te derrotar. É como Nikola Jokic disse após a derrota: ‘esse time é construído para nos vencer’. Se o Timberwolves não tivesse todos aqueles jogadores de 2,13 metros, não acho que venceriam o Jogo 7 ou aquele série”, comentou o técnico.

O comandante também destacou que a liga vem trabalhando para aumentar o equilíbrio e evitar novas dinastias, como foi a do Warriors.