Miami Heat está preparando a troca do astro Jimmy Butler, afirma jornalista

A situação de Jimmy Butler no Miami Heat pode sofrer uma reviravolta. Segundo Howard Beck, do portal “The Ringer”, há a possibilidade da franquia negociar o astro. Dois dirigentes comentaram sobre o assunto e veem chances de Butler ir para outra equipe.

O grande motivo para essa mudança de direção teria sido um comentário por parte do ala após a eliminação do Heat para o Celtics, na primeira rodada dos playoffs. Butler não jogou por lesão e destacou que a sua ausência foi preponderante para a queda da franquia.

“Eles deram sorte de que eu não estava jogando. Se estou em quadra, Boston estaria em casa. New York também. Todos sabem disso”, disse Jimmy Butler.

A fala não pegou bem para Pat Riley, executivo do Heat. O dirigente concedeu uma entrevista e adotou cautela, mas apontou para as chances de uma mudança. Além disso, cobrou uma maior presença do atleta em quadra.

“Honestamente, nós não discutimos isso ainda. Ainda vamos falar sobre isso e ver se vamos assumir esse tipo de compromisso, mas não o fizemos por hora. Nós podemos esperar até 2025. Então, veremos nossa abordagem. O que penso principalmente é que esse é o tipo de coisa que vai nos exigir grande valor e muitos ativos. Butler é um enorme jogador, mas eu preciso dele em quadra com mais frequência, essa é a verdade”, afirmou.

Dessa forma, o futuro de Jimmy Butler é bastante incerto. Ainda de acordo com Beck, a exigência do jogador é um contrato de US$ 113 milhões por duas temporadas.