Cinco pivôs da NBA que podem ficar livres e merecem atenção
O período de agencia livre na NBA se aproxima. Com isso, o site “Yard Barker” listou cinco pivôs que podem ficar livres e que podem atrair o interesse das franquias. Os nomes não são de topo, mas tem qualidade e podem agregar bastante em certos elencos.
Brook Lopez, Milwaukee Bucks
Apesar dos 36 anos de idade, Lopez ainda consegue atuar em alto nível. Com uma marca expressiva de 2,4 bloqueios por jogo e 46,2% de contestação no aro, o jogador se apresenta como um dos melhores pivôs disponíveis que combina uma boa qualidade defensiva e bons arremesos de três.
Clint Capela, Atlanta Hawks
Mesmo que não seja um jogador extremamente habilidoso, Capela consegue fazer muito bem o ‘arroz com feijão’ com boa proteção de aro. Além disso, é um reboteiro e pode ser uma boa opção de pivô entre as franquias.
Walker Kessler, Utah Jazz
Terceiro colocado no Rookie of The Year em 2022-23, Kessler aparece com boas médias na defesa, com 2,4 bloqueios por jogo. Apesar disso, uma mudança de ares pode cair bem depois de não ganhar muitas oportunidades em Salt Lake City.
Mitchell Robinson, New York City
Apesar de ser um grande bloqueador, Robinson deve ficar em segundo plano na franquia. O principal alvo do Knicks é estender o contrato de Isaiah Hartenstein, o que tornaria Robinson caro. Ainda que tenha sofrido algumas lesões recentes, ele pode ser uma grande opção para algumas franquias.
Isaiah Stewart, Detroit Pistons
O pivô está no Pistons desde 2021, mas com a saída de Troy Weaver que o draftou para a franquia, existe a possibilidade de Stewart ser negociado. Aos 23 anos, o jovem provavelmente seria reserva para onde iria, mas não deixa de ser uma grande opção.