DeMar DeRozan bate o pé e segue com as mesmas exigências salariais

Independente de onde for jogar na próxima temporada, DeMar DeRozan não quer alterar as exigências salariais. De acordo com Chris Haynes, do portal “Bleacher Report”, o jogador de 34 anos ainda opera como se estivesse no patamar de uma superestrela da NBA neste momento.

“Para as equipes que podem estar ligando ou avaliando o interesse em DeMar aceitar uma exceção completa de nível médio, que é de cerca de US$ 13 milhões, disseram-me que isso nem está sendo considerado agora”, disse o Insider.

Na última temporada, o ala obteve médias de 24 pontos, 4,3 rebotes e 5,3 assistências com a camisa do Chicago Bulls. DeMar DeRozan atuou em cerca de 37,8 minutos por noite. Os números são bem aquém para ser considerado uma estrela da liga.

Dessa forma, será difícil encontrar uma franquia que aceite essas exigências. Especulação, obviamente, não faltam, mas o principal empecilho é fazer isso se transformar em algo concreto. O Los Angeles Lakers, por exemplo, tem interesse no atleta, mas falta adequar o teto salarial.

Haynes aponta que, apesar disso, DeRozan está paciente para aguardar pelo negócio certo. Normalmente, as maiores ofertas vem após essa grande onda de trocas na NBA. Mas será que haverá essa oportunidade? Se uma equipe quisesse o jogador, já não teria oferecido as cifras que ele exige?

Fica o questionamento no ar, assim como as dúvidas acerca de um atleta que já não é mais o mesmo de antes e precisa de um encaixe perfeito para maximizar o jogo. DeMar DeRozan é esse nome.